segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Pele Lisa? ... Fácil!!!


A esfoliação é praticamente um peeling mecânico. Tira as celular mortas acumulada em alguns locais da pele, iguala o ph e deixa a pele lisinha e macia.
Além disso, esfoliar é um passo fundamental para ter uma pele saudável e pronta para acolher o sol. Como o verão está chegando, é imprescindível fazer a esfoliação, principalmente se você gosta de se bronzear - tanto faz se com produtos autobronzeadores ou com o sol (Ótima dica para vender produtos para quem se bronzeia). As conhecidas manchas de sol, se a pele for esfoliada, não irão aparecer, ou seja, bronzeado mais bonito, por igual, sem nenhuma mancha!
Os benefícios não param. A esfoliação também é indicada antes da depilação tornado o sacrifício menos doloroso e mais durável

Para Concluir: O Sal estimula a circulação sanguínea, o que é ótimo para saúde.


Não esqueça: O ideal é você esfoliar e tratar a pele ao mesmo tempo.
Então seguem algumas receitas e o vídeo explicando como fazer Sais de Banho.
Os materiais estão disponíveis na ArteFeita : http://www.artefeita.com.br/

Esfoliante Hidratante com Toque Acetinado
Este esfoliante segue a tendência de esfoliantes que são usados no banho e tratam a pele durante e depois da aplicação.Além de remover células mortas, a pele fica com viço, brilhante, hidratada, macia e com um toque maravilhoso. Vale a pena conferir!!!!

INGREDIENTES

Base de Sabonete Líquido Perolada – 400 ml

Sal Fino SEM IODO – 1kg

Essência de framboesa com champagne – 40ml

Óleo de Amendoas PURO – 20ml

Óleo de Silicone – 25ml

Manteiga de Karitê– 15gr

Corante Vermelho a gosto

Semente de Colza ou de morango a gosto

Como Fazer: Adicionar a Base de Sabonete Líquido no fundo de um recipiente de Vidro ou de Plástico. Adicionar a essência. Acrescentar, lentamente o Sal Fino Sem Iodo misturando sempre. Adicione o Óleo de Amendoas PURO e o Óleo de Silicone. Misture até que o produto fique homogêneo. Adicione o corante e as sementes. Adicione a Manteiga de Cupuaçu Derretida.Misture, imediatamente, até homogeneizar. Embale em potes.

Sais de Banho


Ingredientes

1 kg de cloreto de sódio fino ou grosso

150 g de lauril em pó

Gotas de corante cosmético

200 g de sulfato de magnésio

30 ml de essência (qualquer)

Como Fazer:Coloque todos os ingredientes em um recipiente de plástico e mexa muito bem até que todos os produtos se misturem por completo. Depois é só por em vidros apropriados.


Sais De Banho Espumantes


Ingredientes:

½ kg de sal grosso ou sal fino

100 gramas de lauril em pó

Corante verde (ou da cor que você preferir)

Essência da sua preferência

Um pote para guardar os sais

Como Fazer: Coloque o sal grosso em um prato, acrescente uma colher (sopa) bem cheia de lauril e misture bem. Pingue umas gotas do corante, até atingir o tom que você desejar. Acrescente algumas gotas da essência , misture e coloque num vidro bem fechado. Deixe uns quatro dias nesse vidro para que o sal absorva a essência e o corante. A cor ficará mais forte depois de alguns dias, portanto, não exagere no corante. Você pode enfeitar o pote com uma fita caso queira presentear alguém. Agora, é só se deliciar na hora do banho!Dica - Para Misturar Colocar tudo em Um Saco Plástico e Esfregar Com AS Mãos.



Um comentário:

Paula disse...

Olá!
Gostaria de saber se tem como fazer uma pasta esfoliante sem hidratante...., pois é para esfoliação corporal e, logo após, eu farei a hidratação....

Abs,
Paula.