terça-feira, 5 de agosto de 2008

Produtos Sensuais - Seduzir e Perfumar

Vídeos no Final do Post

A História da perfumaria começou há mais de 4 mil anos.
Antes do povo egípcio (dois mil anos antes de Cristo) começar a fazer perfumes, ungüentos e outros meios aromáticos, o homem já queimava folhas e ficava na frente da fumaça a fim de se perfumar.
E é claro que uma fragrância diferente sempre esteve ligada à sedução. Ter um cheiro agradável e diferente no corpo sempre despertou curiosidade e emprestou personalidade a quem estava exalando tal perfume.
Toques refrescantes, florais, amadeirados entre outros sempre fazem as pessoas se sentirem melhor, mais bonitas e atraentes, logo aumentam a auto-estima e o poder de seduzir.
O olfato é o primeiro sentido a ser acionado nas mais diversas situações. Antes de ver ou sentir o sabor de queimado de um prato, por exemplo, somos alertados pelo cheiro saindo do fogão. Isso funciona também para sedução.
Muitas vezes é inconveniente usar uma roupa mais sedutora ou uma maquiagem mais extravagante. Mas utilizando um perfume adequado a mensagem da sedução é enviada a todos ao redor com descrição.
Os produtos para sedução ensinados nos vídeos abaixo (todas as matérias-primas para fazer os produtos estão disponíveis em www.artefeita.com.br) mexem não só com o olfato. Brincam também com os outros sentidos. O toque, a sensação térmica e o paladar também são acionados ao utilizar esses produtos.
Pode parecer estranho utilizar um sabonete congelado (sabonete Frozen) para tomar banho. Mas a sensação gelada embaixo de um chuveiro quente, torna o banho uma experiência única, totalmente inusitada.
É assim também com o gelo perfumado. Um perfume, em forma de cubo de gelo, que proporciona agradáveis brincadeiras a dois. E, o grande segredo da receita! Perfumes não congelam... Essa quebra o paradigma e torna o perfume sólido.
Assista aos vídeos, faça e se divirta com produtos que estão conquistando o mundo e agora chegaram ao Brasil pelas receitas da ArteFeita.
As receitas seguem abaixo dos Vídeos.



GELO PERFUMADO


INGREDIENTES:50 ml De Essência Para Perfumaria De Sua Preferência800ml De Água Para Cosméticos100ml De Álcool De Cereais Ou Base Para Perfume10ml De Fixador30ml De Propileno Ou Dipropileno50ml De TweenMisture A Essência Com O Tween. Adicione O propileno, o Fixador E O Álcool Ou Base Para Perfume Misturando Sempre. Adicione A Água E Corante –Se Desejar Cor No Produto. Despeje A Mistura Em Formas De Gelo Ou Saquinho De Gelinho. Leve Ao Freezer Ou Congelador.

Sabonete Frozen

Ingredientes:1. Base De Sabonete Líquido – 200ml2. Agua Para Cosméticos – 600ml3. Essencia De Sua Preferência – 7 A 10ml4. Extrato Glicolico De Jaborandi – 5ml5. Solução 50% Salmoura – 5ml6. Anfotero – 50ml
7. Corante – A Gosto8. Flores Ou Desidratados - A GostoColocar A Base No Fundo De Um Recipiente. Adicionar A Essência E O Extrato E Misturar. Adicione A água Lentamente, aos poucos, Mexendo Sempre. Adicionar A Solução 50% salmoura, Adicionar O Anfótero O Corante Se Desejar E As Flores. Misturar Bem.(Dica : Embalar Em Sacos De Gelinho, Amarrar Com Juta E Levar Ao Freezer)


HIDRATANTE SENSUAL (LAMBIVEL)
Ingredientes:
80gr De Cera De Abelha USP70 Gr De Manteiga De Cacau USP50 Gr De Chocolate Ao Leite50 Ml De Óleo De Girassol Ou Óleo De Semente De Uva Ou Óleo De Amêndoas Doces25ml De Essência De Aroma Lipossolúvel De MentaForma De Chocolate1. Numa Panela, Derreta Em Fogo Baixo A Cera De Abelha Com A Manteiga De Cacau. Em Outra, Derreta, Também Em Fogo Baixo, O Chocolate. 2. Acrescente O Óleo E O Aroma De Menta À Panela Com A Manteiga E A Cera Derretidas. Adicione Metade Dessa Mistura Ao Chocolate Derretido E Mexa Bem.3. Encha Metade Da Forma Com A Mistura De Chocolate. Espere Secar Por Cerca De 20 Minutos Em Temperatura Ambiente. Acrescente O Restante Do Líquido Transparente Na Forma. Depois Que Esfriar Por 40 Minutos, Desenforme.




2 comentários:

Cristian disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristian disse...

Estou interessado na história da perfumaria, pois é uma arte antiga. Minha avó fez pomadas, perfumes e outros Meios aromáticos. Ela fez um
perfume sedutor que transcendeu todas as gerações de minha família. Minha esposa usa-lo, e eu adoro!