segunda-feira, 25 de agosto de 2008

HISTÓRIA DA PERFUMARIA


Não se esqueça de comentar nossos posts !!!!!!

RECEITA de PERFUME



MATERIAL

50ml de Essência

40ml de Água Destilada ou Desmineralizada ou Deionizada

230ml de Álcool de Cereais10ml de Fixador

10ml de Dipropileno

10ml de Álcool Free



MODO DE FAZER

Dissolver a essência o fixador e o propileno ou dipropileno no álcool. Adicionar a agua. Macerar 7 dias no freezer. Passar pelo coador de café e envasar. Adicionar o álcool free.



HISTÓRIA DA PERFUMARIA
Uma Visão Geral

Antiguidade
A origem do perfumem remonta ao tempo em que o homem descobriu o fogo e percebeu que, certos arbustos e resinas quando queimados emanavam um intenso e agradável aroma. Na Antigüidade um perfumista era considerado um encantador, cujo conhecimento sobre a Alquimia era empregado para criar incensos sagrados capazes de elevar o espírito, ligando a psique humana ao poder divino. À medida que cura e religião estava interligada, o uso da defumação em ambientes para a cura de doenças era uma prática comum para exorcizar os espíritos malignos. O nome "Perfume" deriva do latim "Per Fumum" ou "pro Fumum", que significa “através da fumaça". Durante séculos, centenas de culturas desenvolveram atos simbólicos e religiosos, onde se oferecia, como sacrifício, na busca do favor dos deuses, plantas raras e resinas aromáticas, que eram queimadas nos altares dos templos.
Entre os materiais dessa natureza, destacou-se o sândalo, a casca de canela, as raízes de
cálamo e vetiver, bem como substâncias resinosas como a mirra, incenso, benjoim e o cedro do Líbano.
A expansão da perfumaria no oriente médio
Os egípcios divulgaram seus conhecimentos de perfumaria aos assírios, babilônios, caldeus, hebreus, persas e gregos.
Cada cultura desenvolveu suas próprias variedades de fragrâncias, de acordo com os ingredientes disponíveis localmente.

A perfumaria na América
Os Incas, os Maias e os Astecas costumavam queimar, como oferendas a seus deuses, grandes quantidades de incenso, elaborado com resina e madeira. As folhas de tabaco também eram valorizadas por suas propriedades aromáticas.

A perfumaria na Europa
Enviados para resgatar Jerusalém dos muçulmanos, os cruzados voltaram com um novo grau de cultura, incluindo o prazer do banho e a perfumaria.
Em 1.202 Veneza conquistou Constantinopla e, como conseqüência, apoderou-se das rotas no Mar Mediterrâneo para o Oriente, permitindo o florescimento da indústria do perfume na Itália, proporcionado pela transferência de conhecimento do Oriente para o Ocidente.
A fragrância tornou-se parte integrante da vida das cidades mais prósperas.
Como novos ingredientes da África e da América começaram a fluir para a Europa através de Portugal e Espanha, a indústria de perfumaria declinou na Itália.
No começo do século XVI a ARTE DA PERFUMARIA expandiu-se no sul da França, onde as condições climáticas favoreceram o cultivo de flores.
As condições climáticas da cidade de Grasse, particularmente adequados à produção de rosa, jasmim, tuberosa, lavanda e junquilho tornou-a o Berço da Perfumaria no mundo.
A Influência das Correntes Sócio-Culturais Sobre a Evolução da Perfumaria
Continua...


segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Pele Lisa? ... Fácil!!!


A esfoliação é praticamente um peeling mecânico. Tira as celular mortas acumulada em alguns locais da pele, iguala o ph e deixa a pele lisinha e macia.
Além disso, esfoliar é um passo fundamental para ter uma pele saudável e pronta para acolher o sol. Como o verão está chegando, é imprescindível fazer a esfoliação, principalmente se você gosta de se bronzear - tanto faz se com produtos autobronzeadores ou com o sol (Ótima dica para vender produtos para quem se bronzeia). As conhecidas manchas de sol, se a pele for esfoliada, não irão aparecer, ou seja, bronzeado mais bonito, por igual, sem nenhuma mancha!
Os benefícios não param. A esfoliação também é indicada antes da depilação tornado o sacrifício menos doloroso e mais durável

Para Concluir: O Sal estimula a circulação sanguínea, o que é ótimo para saúde.


Não esqueça: O ideal é você esfoliar e tratar a pele ao mesmo tempo.
Então seguem algumas receitas e o vídeo explicando como fazer Sais de Banho.
Os materiais estão disponíveis na ArteFeita : http://www.artefeita.com.br/

Esfoliante Hidratante com Toque Acetinado
Este esfoliante segue a tendência de esfoliantes que são usados no banho e tratam a pele durante e depois da aplicação.Além de remover células mortas, a pele fica com viço, brilhante, hidratada, macia e com um toque maravilhoso. Vale a pena conferir!!!!

INGREDIENTES

Base de Sabonete Líquido Perolada – 400 ml

Sal Fino SEM IODO – 1kg

Essência de framboesa com champagne – 40ml

Óleo de Amendoas PURO – 20ml

Óleo de Silicone – 25ml

Manteiga de Karitê– 15gr

Corante Vermelho a gosto

Semente de Colza ou de morango a gosto

Como Fazer: Adicionar a Base de Sabonete Líquido no fundo de um recipiente de Vidro ou de Plástico. Adicionar a essência. Acrescentar, lentamente o Sal Fino Sem Iodo misturando sempre. Adicione o Óleo de Amendoas PURO e o Óleo de Silicone. Misture até que o produto fique homogêneo. Adicione o corante e as sementes. Adicione a Manteiga de Cupuaçu Derretida.Misture, imediatamente, até homogeneizar. Embale em potes.

Sais de Banho


Ingredientes

1 kg de cloreto de sódio fino ou grosso

150 g de lauril em pó

Gotas de corante cosmético

200 g de sulfato de magnésio

30 ml de essência (qualquer)

Como Fazer:Coloque todos os ingredientes em um recipiente de plástico e mexa muito bem até que todos os produtos se misturem por completo. Depois é só por em vidros apropriados.


Sais De Banho Espumantes


Ingredientes:

½ kg de sal grosso ou sal fino

100 gramas de lauril em pó

Corante verde (ou da cor que você preferir)

Essência da sua preferência

Um pote para guardar os sais

Como Fazer: Coloque o sal grosso em um prato, acrescente uma colher (sopa) bem cheia de lauril e misture bem. Pingue umas gotas do corante, até atingir o tom que você desejar. Acrescente algumas gotas da essência , misture e coloque num vidro bem fechado. Deixe uns quatro dias nesse vidro para que o sal absorva a essência e o corante. A cor ficará mais forte depois de alguns dias, portanto, não exagere no corante. Você pode enfeitar o pote com uma fita caso queira presentear alguém. Agora, é só se deliciar na hora do banho!Dica - Para Misturar Colocar tudo em Um Saco Plástico e Esfregar Com AS Mãos.



segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Aprenda Fazer Óleo Trifásico



O óleo trifásico é um dos produtos mais fáceis de fazer em casa. Apesar de simples na hora de confeccionar ele produz um efeito muito diferente. É lindo ver um produto com três fases que se misturam após ser agitados e logo após se separam em três partes distintas.
Extremamente hidratante, ele protege a pele e dá uma maciez extraordinária, unindo ao visual e a hidratação. A formação de um filme leve dá um toque acetinado. O Produto deve ser utilizado no chuveiro, perfuma e não fica pegajoso no corpo não deixando com sensação de oleosidade.

Experimente fazer em casa e economize muito.

300 ml de um produto desse tipo no mercado custa R$40,00
Comprando o material na ArteFeita – http://www.artefeitaessências.com.br/ -, você irá gastar menos de R$20,00, ou seja menos da metade do preço para fazer a mesma quantidade.
Veja a receita abaixo e assista ao vídeo!!!

Óleo Trifásico de Maracujá

FASE 1

ÓLEO MINERAL USP - 50ml

ÓLEO DE Maracujá- 30ML

CORANTE ÓLEO AMARELO

FASE 2

ÓLEO DE SILICONE - 80ml

FASE 3

DIPROPILENO GLICOL - 50 ml

ESSÊNCIA DE MARACUJÁ - 30ml

CORANTE ÁGUA Verde


MODO DE PREPARAR
MISTURAR OS INGREDIENTES DE CADA FASE SEPARADAMENTE.
JUNTAR AS TRÊS FASES.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Produtos Sensuais - Seduzir e Perfumar

Vídeos no Final do Post

A História da perfumaria começou há mais de 4 mil anos.
Antes do povo egípcio (dois mil anos antes de Cristo) começar a fazer perfumes, ungüentos e outros meios aromáticos, o homem já queimava folhas e ficava na frente da fumaça a fim de se perfumar.
E é claro que uma fragrância diferente sempre esteve ligada à sedução. Ter um cheiro agradável e diferente no corpo sempre despertou curiosidade e emprestou personalidade a quem estava exalando tal perfume.
Toques refrescantes, florais, amadeirados entre outros sempre fazem as pessoas se sentirem melhor, mais bonitas e atraentes, logo aumentam a auto-estima e o poder de seduzir.
O olfato é o primeiro sentido a ser acionado nas mais diversas situações. Antes de ver ou sentir o sabor de queimado de um prato, por exemplo, somos alertados pelo cheiro saindo do fogão. Isso funciona também para sedução.
Muitas vezes é inconveniente usar uma roupa mais sedutora ou uma maquiagem mais extravagante. Mas utilizando um perfume adequado a mensagem da sedução é enviada a todos ao redor com descrição.
Os produtos para sedução ensinados nos vídeos abaixo (todas as matérias-primas para fazer os produtos estão disponíveis em www.artefeita.com.br) mexem não só com o olfato. Brincam também com os outros sentidos. O toque, a sensação térmica e o paladar também são acionados ao utilizar esses produtos.
Pode parecer estranho utilizar um sabonete congelado (sabonete Frozen) para tomar banho. Mas a sensação gelada embaixo de um chuveiro quente, torna o banho uma experiência única, totalmente inusitada.
É assim também com o gelo perfumado. Um perfume, em forma de cubo de gelo, que proporciona agradáveis brincadeiras a dois. E, o grande segredo da receita! Perfumes não congelam... Essa quebra o paradigma e torna o perfume sólido.
Assista aos vídeos, faça e se divirta com produtos que estão conquistando o mundo e agora chegaram ao Brasil pelas receitas da ArteFeita.
As receitas seguem abaixo dos Vídeos.



GELO PERFUMADO


INGREDIENTES:50 ml De Essência Para Perfumaria De Sua Preferência800ml De Água Para Cosméticos100ml De Álcool De Cereais Ou Base Para Perfume10ml De Fixador30ml De Propileno Ou Dipropileno50ml De TweenMisture A Essência Com O Tween. Adicione O propileno, o Fixador E O Álcool Ou Base Para Perfume Misturando Sempre. Adicione A Água E Corante –Se Desejar Cor No Produto. Despeje A Mistura Em Formas De Gelo Ou Saquinho De Gelinho. Leve Ao Freezer Ou Congelador.

Sabonete Frozen

Ingredientes:1. Base De Sabonete Líquido – 200ml2. Agua Para Cosméticos – 600ml3. Essencia De Sua Preferência – 7 A 10ml4. Extrato Glicolico De Jaborandi – 5ml5. Solução 50% Salmoura – 5ml6. Anfotero – 50ml
7. Corante – A Gosto8. Flores Ou Desidratados - A GostoColocar A Base No Fundo De Um Recipiente. Adicionar A Essência E O Extrato E Misturar. Adicione A água Lentamente, aos poucos, Mexendo Sempre. Adicionar A Solução 50% salmoura, Adicionar O Anfótero O Corante Se Desejar E As Flores. Misturar Bem.(Dica : Embalar Em Sacos De Gelinho, Amarrar Com Juta E Levar Ao Freezer)


HIDRATANTE SENSUAL (LAMBIVEL)
Ingredientes:
80gr De Cera De Abelha USP70 Gr De Manteiga De Cacau USP50 Gr De Chocolate Ao Leite50 Ml De Óleo De Girassol Ou Óleo De Semente De Uva Ou Óleo De Amêndoas Doces25ml De Essência De Aroma Lipossolúvel De MentaForma De Chocolate1. Numa Panela, Derreta Em Fogo Baixo A Cera De Abelha Com A Manteiga De Cacau. Em Outra, Derreta, Também Em Fogo Baixo, O Chocolate. 2. Acrescente O Óleo E O Aroma De Menta À Panela Com A Manteiga E A Cera Derretidas. Adicione Metade Dessa Mistura Ao Chocolate Derretido E Mexa Bem.3. Encha Metade Da Forma Com A Mistura De Chocolate. Espere Secar Por Cerca De 20 Minutos Em Temperatura Ambiente. Acrescente O Restante Do Líquido Transparente Na Forma. Depois Que Esfriar Por 40 Minutos, Desenforme.